Wall Street recupera com o petróleo. Apple em queda

As bolsas norte-americanas abriram em terreno misto, com a subida do petróleo a suplantar a guerra comercial entre a China e os EUA. A queda da Apple pesa.

Os índices norte-americanos abriram esta sessão em terreno misto, com as empresas do setor petrolífero a destacarem-se numa altura em que subsistem receios em torno da guerra comercial. No setor tecnológico, todas as atenções estão viradas para a Apple, no dia em que apresenta as novidades. As ações estão em queda.

O S&P 500 está a subir 0,01% para 2.886,95 pontos, enquanto o industrial Dow Jones valorizava 0,05% para 25.983,69 pontos no arranque da negociação. São as petrolíferas que estão a permitir um arranque ligeiramente positivo em Wall Street, beneficiando da subida dos preços da matéria-prima nos mercados internacionais.

Com o petróleo a acelerar perante a chegada do furacão Florence, empresas como a Exxon Mobil ou a Chevron animam os investidores que continuam, ainda assim, com uma postura cautelosa perante as ações.

Mantêm-se as preocupações com a guerra comercial entre as duas maiores economias do mundo, principalmente depois de Donald Trump ter afirmado esta terça-feira que Washington está determinado a adotar uma postura dura com a China, reforçando as expectativas de que, em breve, deverão ser anunciados novos impostos sobre as exportações chinesas, adianta a Reuters (conteúdo em inglês).

Por seu lado, o índice tecnológico Nasdaq abriu a recuar 0,21% para 7.955,55 pontos, com a Apple a destacar-se, mas não pelos melhores motivos.

Os títulos da empresa fundada por Steve Jobs abriram a cair 0,90% para 221,8 dólares, no dia em que apresentará os novos iPhone. As novidades serão apresentadas no final do dia desta quarta-feira, num evento que decorrerá no Steve Jobs Theater, dentro do Apple Park.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera com o petróleo. Apple em queda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião