Wall Street cai com anúncio de subida de juros da Fed

Os investidores não quiseram arriscar, com a confirmação da subida dos juros pela Reserva Federal norte-americana, pela terceira vez este ano. Os índices fecharam no vermelho.

A confirmação da subida dos juros pela Reserva Federal norte-americana pela terceira vez este ano levou a bolsa de Nova Iorque a fechar no vermelho. A subida de 25 pontos base, já antecipada no mercado, fixa o intervalo da taxa diretora entre 2% e 2,25%. O banco central dos Estados Unidos prevê que o crescimento económico se vai manter nos próximos anos, próximo dos 2%, bem como a inflação.

Após o anúncio de Jerome Powell, Wall Street viu os índices valorizarem-se, mas perto do fecho os investidores adotaram uma postura mais cautelosa e os índices terminaram em queda. O principal índice de referência, S&P 500, que também é dos mais sensíveis a mudanças nos juros, recuou 0,26% nesta sessão, para 2.907,86 pontos. O industrial Dow Jones também ficou em terreno vermelho, ao cair 0,40% para 26.385,28 pontos. O tecnológico Nasdaq não escapou e fechou a sessão a cair 0,21% para 7.990,76 pontos.

Os bancos ressentiram-se com as notícias de que os juros que praticam vão aumentar. O Bank of America recuou 1,76% para os 30,13 dólares, e o Citigroup desceu 1,44% para 72,45 dólares.

Apesar de notícias de que os líderes do WhatsApp e do Instagram tiveram algumas divergências com Mark Zuckerberg, os títulos da rede social Facebook fecharam no verde. Subiram 1,24% para os 166,95 dólares.

Pela positiva destaque também para a Fox que vai vender a participação que detém na Sky à Comcast, que apresentou a licitação mais alta pelo grupo de media britânico, por 15 mil milhões de dólares. As ações da Fox valorizaram 1% nesta sessão para 45,26 dólares. Já as da Comcast desceram 0,08% para 35,37 dólares.

A Farfetch, empresa liderada por José Neves, terminou a sessão no vermelho, a recuar 2,33% para os 27,98 dólares. É o segundo dia que a empresa tecnológica fecha em queda.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street cai com anúncio de subida de juros da Fed

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião