Fogo na serra de Sintra dominado

  • Lusa e ECO
  • 7 Outubro 2018

O incêndio fez 21 ferimentos ligeiros e obrigou à retirada de 47 pessoas de casa. Foram ainda retiradas 300 pessoas do parque de campismo de Cascais.

O incêndio que deflagrou no sábado na serra de Sintra e que se alastrou a Cascais, no distrito de Lisboa, está dominado, anunciou hoje a Proteção Civil na sua página na internet.

O fogo foi dado como dominado cerca de 12 horas depois de ter deflagrado na zona da Peninha, tendo alastrado ao concelho de Cascais, num combate às chamas muito dificultado pelos ventos, que chegaram a ter rajadas de 100 quilómetros por hora.

O incêndio provocou 21 ferimentos ligeiros, entre os quais dez bombeiros, e obrigou à retirada de 47 pessoas de casa e de 300 pessoas do parque de campismo de Cascais, informou hoje a Proteção Civil.

O incêndio que deflagrou no sábado à noite na zona da Peninha, serra de Sintra, tendo-se alastrado, entretanto, ao concelho de Cascais, num combate às chamas muito dificultado pelos ventos que se fazem sentir, obrigou à retirada preventiva de casa de 47 pessoas de várias localidades em toda a área do incêndio, como Biscaia, Figueira do Guincho, Almoínhas.

Relativamente à retirada das pessoas do parque de campismo de Cascais, o comandante André Fernandes disse que foi “a maior evacuação por precaução” e que decorreu “dentro da normalidade, não havendo vítimas a registar nem danos materiais”. Entretanto, segundo a Proteção civil, estes já terão começado a receber indicação para poderem regressar ao parque de campismo.

Segundo a informação publicada no site da Autoridade nacional da Proteção Civil (ANPC), atualizada às 11h18, o incêndio estava a ser combatido por 611 operacionais, 181 meios terrestres e cinco meios aéreos.

(Notícia atualizada pela última vez às 17h37)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fogo na serra de Sintra dominado

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião