PREVPAP: Comissões já deram parecer favorável a 13.594 pedidos de trabalhadores

  • Lusa
  • 23 Outubro 2018

No debate de apresentação da proposta do Orçamento do Estado para 2019, Centeno aproveitou para reforçou que 13.594 pedidos de trabalhadores precários já receberam 'luz verde' das comissões.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, reafirmou, esta terça-feira, no parlamento que as comissões de avaliação do Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários do Estado (PREVPAP) já deram parecer favorável a 13.594 pedidos de trabalhadores.

Durante a apresentação da proposta de Orçamento do Estado para 2019 na comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, em resposta à deputada do PCP, Rita Rato, Mário Centeno recordou o último balanço do PREVPAP.

Segundo disse, de 33.478 processos analisados, 13.594 já obtiveram pareceres favoráveis das comissões de avaliação bipartida e 11.712 já foram homologados. O ministro explicou que os pareceres desfavoráveis devem-se sobretudo ao facto de os trabalhadores já terem “contratos permanentes”.

Questionado sobre aumentos salariais na administração pública, Mário Centeno voltou a sublinhar que “já há uma valorização muito significativa no Orçamento do Estado e ela deve ser reconhecida” acrescentando que a valorização salarial “tem muitas facetas” e que o tema está em negociação com os sindicatos.

“Foi muito clara a prioridade que demos”, respondeu Mário Centeno, adiantando as medidas já tomadas como o fim dos cortes salariais ou o descongelamento de carreiras.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PREVPAP: Comissões já deram parecer favorável a 13.594 pedidos de trabalhadores

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião