“Caçadores de pechinchas” animam Wall Street. Índices sobem mais de 1%

Os investidores aproveitaram as desvalorizações recentes para comprar títulos a preços mais baixos do que o normal, o que animou a negociação. Os índices subiram mais de 1%

As quedas recentes sentidas nos mercados norte-americanos criaram oportunidades. Os investidores aproveitaram as desvalorizações recentes para comprar títulos a preços mais baixos do que o normal, o que animou a sessão. Wall Street encerrou com ganhos de mais de 1%.

As tecnológicas e, nomeadamente, fabricantes de chips, foram das empresas mais procuradas pelos “caçadores de pechinchas”, permitindo ao Nasdaq valorizar 1,58% para os 7.161,65 pontos.

A Intel valorizou 5,20% nesta sessão, para os 47,76 dólares. A Apple, que apresentou nesta terça-feira novos iPads, com novidades como cantos mais redondos e o fim do botão “home”, também foi uma das beneficiadas. Os títulos da empresa liderada por Tim Cook subiram 0,50% para os 213,30 dólares.

O S&P 500, principal índice de referência, somou 1,56% para os 2.682,63 pontos. Já o Dow Jones terminou a sessão a subir 1,77%, para os 24.874,64 pontos, com a McDonalds a destacar-se ao somar 3,04% para os 178,49 dólares. Também a Coca-Cola valorizou 2,56% nesta sessão, para os 47,63 dólares.

A Boeing, que tinha sido das mais afetadas pelos receios à volta das negociações norte-americanas com a China, recuperou depois de Trump dizer que estava confiante que iam chegar a um bom acordo. As ações da empresa subiram 4,14% para os 349,91 dólares.

O grupo norte-americano General Electric contrariou a tendência, ao afundar 8,29% para os 10,18 dólares, depois de ter divulgado perdas de 22.808 milhões de dólares no terceiro trimestre que atirou os dividendos para apenas um cêntimo. Anunciou ainda uma reorganização da divisão de energia.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Caçadores de pechinchas” animam Wall Street. Índices sobem mais de 1%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião