Pedro Castro Almeida passa a CEO do Santander Totta. Vieira Monteiro será chairman

Há mudanças na administração do Santander Totta, previstas para janeiro. Vieira Monteiro passa a chairman e Pedro Castro Almeida será o novo presidente executivo.

Pedro Castro Almeida, atualmente administrador executivo do Santander Totta, vai passar a presidente executivo do banco. O atual CEO, António Vieira Monteiro, passará a ocupar o cargo de chairman da instituição financeira. A informação, adiantada pelo Jornal Económico e Jornal de Negócios, consta de um comunicado interno que começou a circular esta quinta-feira, segundo confirmou o ECO.

Ao que o ECO apurou, a informação já foi comunicada ao Banco Central Europeu (BCE) e a administração do Santander Totta espera que, uma vez aprovadas pelos reguladores do setor financeiro, estas mudanças possam produzir efeitos a partir de janeiro de 2019.

Pedro Castro Almeida foi presidente do Santander Totta Seguros durante sete anos, entre 2005 e 2012. Desde 2007 que é membro do conselho de administração do banco. Atualmente, é responsável pela rede de empresas e negócio tradicional, bem como pela gestão de ativos e seguros.

António Vieira Monteiro abandona o cargo de presidente executivo, que assumiu em 2012, depois de dois mandatos à frente do Santander Totta.

Notícia atualizada às 20h03 com mais informações.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedro Castro Almeida passa a CEO do Santander Totta. Vieira Monteiro será chairman

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião