Galp dá energia à bolsa de Lisboa. Jerónimo Martins e EDP Renováveis também ajudam

O principal índice bolsista do país encerrou a sessão em terreno positivo, acompanhando a tendência sentidas nas restantes praças europeias. A Galp Energia foi a empresa que mais brilhou no PSI-20.

Lisboa está a recuperar as perdas das sessões anteriores. O principal índice bolsista de Portugal encerrou a sessão a negociar em terreno positivo impulsionado, sobretudo, pelos ganhos da Galp Energia. A Jerónimo Martins e a EDP Renováveis também deram energia à praça lisboeta.

O PSI-20 avançou 0,63% para os 4.859,96 pontos, num dia em que, nas restantes praças europeias, o sentimento é semelhante. O Stoxx 600 valorizou 1,14%, enquanto o francês CAC e o espanhol IBEX registaram ganhos na ordem dos 1,03%.

Por cá, foi principalmente a Galp Energia que impulsionou os ganhos de Lisboa. As ações da petrolífera subiram 3,22% para os 14,915 euros.

Já no setor do retalho foi a Jerónimo Martins que deu força ao avanço do PSI-20. A empresa liderada por Pedro Soares dos Santos valorizou 1,24% para os 10,645 euros, enquanto a concorrente Sonae desvalorizou 0,66% para os 0,8255 euros.

Contudo, os títulos que mais valorizaram — depois das ações da Galp Energia — foram os da Mota-Engil e da NOS, que subiram 2,25% e 2%, respetivamente. Destaque também para a EDP Renováveis, que encerrou a sessão com ganhos de 0,67% para os 7,55 euros.

Por outro lado, no dia em que a EDP entrou na Colômbia, através de um projeto hidroelétrico que pressupõe um investimento de 500 milhões de dólares, a empresa liderada por António Mexia recuou 0,49% para os 3,065 euros. Ainda no setor energético, a REN também a REN encerrou a sessão em terreno negativo, a cair 0,33% para os 2,4 euros.

Destaque ainda para o BCP e para a Sonae Capital, que desvalorizam, respetivamente, 0,41% e 0,65%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Galp dá energia à bolsa de Lisboa. Jerónimo Martins e EDP Renováveis também ajudam

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião