Tréguas no setor tecnológico. Wall Street avança 1% antes do Dia de Ação de Graças

Facebook, Amazon e Google tiveram direito a tréguas da parte dos investidores, depois de duas sessões de pressão. Wall Street avança na véspera do Dia de Ação de Graças.

Depois de duas sessões de frenesim vendedor, Wall Street fechou com ganhos esta quarta-feira, aproveitando as tréguas vividas no setor tecnológico. Foi uma sessão mais tranquila e isto na véspera de os investidores celebrarem esta quinta-feira o Dia de Ação de Graças. Amanhã as bolsas americanas estarão encerradas por causa desse feriado.

No que toca à sessão do dia de hoje, o S&P 500, o índice de referência mundial, encerrou em alta de 0,31% para 2.650,13 pontos. O tecnológico Nasdaq apresentou uma valorização mais expressiva, com ganhos em torno de 1%. Já o industrial Dow Jones fechou a sessão numa toada estável.

A dar impulsionar as praças do outro lado do Atlântico estiveram as ações das grandes tecnológicas, entre as quais se destacaram algumas empresas que fazem parte do conhecido grupo FAANG. Facebook, Amazon e Alphabet (dona do Google) voltaram a sorrir, registando subidas entre 1% e 1,8%, já a Apple e Netflix voltaram a ceder.

No setor energético, que ontem sucumbiu perante o tombo da cotação do barril de petróleo, também terminou o dia em terreno positivo. O índice do S&P para o setor avançou quase 2%, num dia em que o “ouro negro” recuperou de parte da queda de 6% registada na sessão anterior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Tréguas no setor tecnológico. Wall Street avança 1% antes do Dia de Ação de Graças

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião