Obrigações do Sporting? Oferta acaba hoje

O Sporting vai pagar um juro de 5,25% no empréstimo obrigacionista de 30 milhões de euros. O prazo para subscrever títulos termina esta tarde.

Hoje é o último dia para investir nas obrigações do Sporting. Termina às 15h00 o prazo para a subscrição, e a emissão de obrigações vai em frente uma vez que o empréstimo obrigacionista já contava, na noite de quarta-feira, com procura superior às necessidades mínimas da SAD, num valor de 19 milhões de euros.

A taxa de juro oferecida aos investidores é de 5,25% neste empréstimo obrigacionista. As ordens de subscrição devem ser apresentadas para um montante mínimo de 100 euros, correspondente a 20 obrigações e, a partir desse montante mínimo, devem ser expressas em múltiplos de 5 euros, correspondente a uma obrigação.

O encaixe desta emissão tem como objetivo fazer o reembolso de uma outra emissão, que vence no dia 26 de novembro, no valor de 30 milhões de euros. No entanto, a SAD do Sporting precisa de se financiar “apenas” em 15 milhões de euros com este empréstimo porque, segundo adiantaram, dispõem de fundos próprios para os outros 15 milhões.

O empréstimo terá a duração de três anos e o reembolso será efetuado de uma só vez, a 26 de novembro de 2021. As obrigações que forem vendidas vão estar cotadas em bolsa, e o Sporting diz que “pretende que a admissão à negociação aconteça com a maior brevidade possível, sendo previsível que a mesma ocorra no dia 26 de novembro de 2018“, no prospeto enviado à CMVM.

A operação de venda de dívida arrancou a 12 de novembro. Os resultados finais serão conhecidos nesta sexta-feira, perante informação disponibilizada pela Euronext Lisbon, a gestora da bolsa portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Obrigações do Sporting? Oferta acaba hoje

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião