National Geographic Exodus Aveiro Fest – Regressa em Dezembro

  • ECO + FOX
  • 28 Novembro 2018

O National Geographic Exodus Aveiro Fest está de regresso a Aveiro nos dias 1 e 2 de dezembro e promete fazer redescobrir o mundo com novos olhos.

Este ano com mais oradores, novos discursos inspiradores e outras viagens através de fotografias e vídeo-reportagens. Estes são dias em que o público é inscrito a partir à aventura e a saltar barreiras. A edição de 2017 demonstrou o seu valor e missão, ano de lançamento do festival. Teve mais de 1500 participantes, oriundos de vários países, com interesse em fotografia e viagens.

Juntos, para inspirar todos os participantes, vão estar presentes os oradores: Yann Arthus-Bertrand, Céline Cousteau, Eduardo Leal, Keith Ladzinski, Jennifer Adler, Jody MacDonald, Matthieu Paley, Rob Whitworth, Timothy Allen, William Albert Alard, Mike e Lilliana Libecki.
O painel Exodus Talents de 2018 incluí quatro fotógrafos e videografos portugueses que desenvolveram trabalhos nas áreas documental, de natureza e de viagem: Daniel Pinheiro, Guilherme Ribeiro, João Almeida e Patrícia de Melo Moreira.

O poder das suas palavras irá guiar-nos em viagens de diferentes naturezas, todas diferentes, todas apaixonantes. O evento consegue unir story tellers com talentos muito distintos e transmitir-nos um olhar diferente do nosso país, aos olhos de tantos aventureiros ilustres.

Este foi descrito como um dos festivais de fotografia melhor executados, ao nível dos grandes festivais de fotografia internacionais. Um evento em que o público fez toda a diferença e absorveu todo o conhecimento e inspiração dos oradores. E para quem apresentou as suas aventuras com recurso à fotografia e vídeo não foi exceção – foi um bom encontro para networking e partilha de experiências e ideias. Reza Deghati, homenageado na primeira edição, disse que “Aveiro é o local certo para realizar o festival” e que o “festival é uma grande e fantástica ideia”.

A proximidade entre a organização, o painel de oradores e o público é incomum. O ambiente proporcionado ao longo dos dias do festival foi o que deixou muitos rendidos a este formato e com vontade de regressar na edição de 2018. A edição de 2017 demonstrou o poder das imagens em mover montanhas e pessoas.

A National Geographic incentiva-o a aproveitar o nosso mundo e a fazer parte desta grande aventura, a partir das fotografias e vídeos que serão partilhados em dezembro no National Geographic Exodus Aveiro Fest.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

National Geographic Exodus Aveiro Fest – Regressa em Dezembro

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião