A manhã num minuto

Não sabe o que se passou durante a manhã? Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, em apenas um minuto.

O PS, Bloco de Esquerda, PCP e Verdes aprovaram o último Orçamento da legislatura, com um défice de 0,2% e uma previsão de crescimento económico de 2,2%, numa altura em que a economia europeia dá sinais de abrandamento. PSD e CDS votaram contra o documento da geringonça.

O país vai concluir o pagamento dos 26,3 mil milhões de euros da dívida ao FMI até ao final deste ano, anunciou o primeiro-ministro.

Depois de subir em agosto, a taxa de desemprego caiu em setembro, para um novo mínimo de 16 anos. O efeito é, no entanto, passageiro, já que oINE antecipa uma subida para 6,7% em outubro.

A partir de agora as grandes mutualistas passam a ser supervisionadas pelo regulador dos seguros. No caso da Associação Mutualista Montepio, nova supervisão financeira pode influenciar eleições.

O excesso de oferta no mercado petrolífero mundial continua a arrastar as cotações do “ouro negro”. O barril de crude está a negociar abaixo dos 50 dólares, o que não acontecia há mais de um ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião