Parfois investe 70 milhões até 2020. Quer abrir mais 450 lojas

  • ECO
  • 2 Dezembro 2018

Até ao final da década, a Parfois quer abrir mais 450 lojas, reforçar a sua presença na Europa e na Ásia, duplicar os seus escritórios e melhorar o seu centro logístico. Vai investir 70 milhões.

Até 2020, a Parfois vai investir 70 milhões de euros, avança este domingo o Dinheiro Vivo. A marca portuguesa de acessórios pretende, assim, abrir mais 450 novas lojas, duplicar os seus escritórios e melhorar o seu centro logístico.

Atualmente, a empresa já conta com quase mil lojas em 65 países, mas até ao final da década quer reforçar a sua presença no Velho Continente (especialmente em França e Itália) e abrir uma nova frente internacional na Ásia.

Queremos replicar em Itália e na França o caminho que traçamos em Espanha, o nosso principal mercado, onde temos 318 lojas e somos claramente líderes de mercado”, conta ao jornal o diretor executivo da empresa. No caso italiano, a empresa liderada por Sérgio Marques comprou uma marca de calçado em falência, que dispunha de uma rede de retalho própria que será aproveitada pela Parfois.

Além disso, no próximo ano, a Parfois vai contratar 360 trabalhadores (destes, 130 em Portugal), que se irão juntar à equipa atual, que já conta com 3.100 colaboradores em todo o mundo.

Quanto aos escritórios, o crescimento dos últimos anos tornou as instalações de Gondomar insuficientes, pelo que a área logística será “deslocalizada” para Vila Nova de Gaia. No próximo ano, arrancarão também as obras de construção de um open space com o dobro da dimensão do atual. Já o centro logístico, situado em Canela, vai receber um reforço dos seus equipamentos, sobretudo na separação de produtos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Parfois investe 70 milhões até 2020. Quer abrir mais 450 lojas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião