Vieira da Silva “aparece” ao lado do candidato Tomás Correia

  • ECO
  • 5 Dezembro 2018

Em pleno período eleitoral na Associação do Montepio, Vieira da Silva apareceu como orador num evento ao lado de Tomás Correia. Ministério diz que Vieira da Silva não estará presente.

Dia 13 de dezembro, no El Corte Inglês, acontece o lançamento do livro “Banca Solidária: por um banco português e da economia social”. O evento até poderia passar despercebido se apenas estivesse presentes os autores da obra e Jorge de Sá, Vítor Melícias e Tomás Correia — todos candidatos aos órgãos sociais para o próximo mandato pela mesma lista para a Associação do Montepio –que farão parte do painel de oradores.

Contudo, na página do Centro de Estudos de Economia Pública e Social (CEEPS Portugal), junta-se aos três um outro nome: Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Segurança Social, avança o Expresso (conteúdo livre). E tudo isto acontece num momento de disputa eleitoral para a Associação do Montepio, sendo que as eleições têm lugar no dia 7 de dezembro.

A questão é: como é que surge Vieira da Silva neste lançamento? De acordo com o Ministério do Trabalho, contactado pelo Expresso, “o ministro não estará presente”. Quanto à sua contribuição para o livro, resume-se apenas “à transcrição de uma intervenção pública que fez em fevereiro de 2018, numa conferência organizada pelo CEEPS (CIRIEC Portugal)”.

Por saber fica se o ministro deu assentimento à sua participação no evento e, posteriormente, recuou ou se o seu nome foi utilizado abusivamente pela organização.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Vieira da Silva “aparece” ao lado do candidato Tomás Correia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião