Revista de imprensa internacional

As tensões internacionais estão a aumentar, com a detenção de um segundo cidadão canadiano na China. No Reino Unido, May vê-se pressionada para aprovar o acordo do Brexit.

As tensões internacionais estão a aumentar, com a detenção de um segundo cidadão canadiano na China. Pelo Reino Unido, depois de May enfrentar uma prova de fogo, é altura de tentar aprovar o acordo do Brexit. Os ministros do Governo britânico instam a líder a testar várias versões. Já a fintech Revolut conseguiu ver o seu pedido para uma licença bancária aprovado na Lituânia. Veja estas e outras notícias que marcam as manchetes internacionais.

Financial Times

China detém segundo cidadão canadiano

No seguimento da detenção da CFO da Huawei, Meng Wanzhou, a China alertou que iriam existir “sérias consequências”. Entretanto, foram detidos dois cidadãos canadianos no país. O segundo foi Michael Spavor, um escritor e empresário que lidera uma organização cultural que promove viagens à Coreia do Norte. Os dois cidadãos foram detidos por autoridades de segurança por acusações de “se envolverem em atividades que colocam em risco a segurança nacional da China”.

Leia a notícia completa no Financial Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Ministros pressionam May para testar diferentes versões do Brexit

Depois de ter conseguido sobreviver à moção de censura, May vê-se pressionada pelo Executivo para testar diferentes formas do Brexit antes do Natal. Foram seis os ministros que aconselharam a chefe de Governo a levar a votos vários resultados possíveis da saída da União Europeia. O objetivo será mostrar que não há maioria para nenhuma das opções, numa tentativa de fazer com que os legisladores aceitem um compromisso.

Leia a notícia completa na Bloomberg (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Les Echos

Revolut obtém licença bancária na Europa

A “fintech” Revolut, que desenvolve uma app que permite controlar um cartão de câmbio de dinheiro em países estrangeiros sem cobrar comissões, conseguiu uma uma licença bancária europeia. Esta permite ter contas de depósito, fazer crédito ao consumo e negociar na bolsa. Sem a licença, a Revolut não conseguia recolher depósitos de clientes, sendo os fundos que os clientes carregam na conta depositados numa conta bancária de um banco. A candidatura foi feita através do Banco da Lituânia, e a startup encontra-se agora a negociar regras para operar noutros países europeus.

Leia a notícia completa no Les Echos (acesso livre, conteúdo em francês).

El Economista

Fundo Permira compra pacote da Universidade Europeia

O fundo de capital privado Permira fechou a compra da Universidade Europeia por 770 milhões de euros. O pacote incluído nesta operação, que era detido pela Laureates, contempla três campus em Espanha, em Madrid, Valência e Canárias, e dois em Portugal, em Lisboa. A Laureate avançou com a venda tendo em mente o objetivo de se concentrar noutros negócios estratégicos.

Leia a notícia completa no El Economista (acesso condicionado, conteúdo em espanhol).

Reuters

Amazon quer abrir lojas sem checkout em escritórios

A Amazon abriu uma versão compacta das lojas Amazon Go, onde não é necessário passar por caixas registadoras, nos escritórios em Seattle. A empresa quer avançar para este tipo de empreendimento, pequenas pontos em escritórios, tendo como alvo os trabalhadores que vão comprar um snack nas pausas, ou o almoço. A tecnológica liderada por Jeff Bezos também tem estado a explorar a instalação deste tipo de lojas em aeroportos e em pontos de venda maiores.

Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião