Marcelo: Mais cinco anos? “Em 2020 decido”

  • ECO
  • 29 Dezembro 2018

Presidente da República garante que recandidatura só será decidida em 2020 mas garante que, nos próximos dois anos serão bem cumpridos.

Marcelo Rebelo de Sousa afirma que uma recandidatura à Presidência da República só será decidida em 2020. Em declarações ao Diário de Notícias (acesso condicionado), na edição deste sábado, Marcelo afirma que os dois próximos anos serão bem cumpridos mas que, depois, logo se verá.

“Depois da operação à hérnia já não sou o mesmo. Foi de urgência… Isto é muito solitário. Com os meus netos cá não faria isto. Em 2020 decido… Dois anos, hei de cumpri-los bem. Mas mais cinco anos? Não sei…”, afirma o Presidente.

“Desde que fui eleito, foi um corrupio de mudanças de primeiros-ministros nos 28 país da União, só cinco cumpriram a legislatura. Com três anos no governo, já António Costa parece um senador…”, refere ainda o Presidente da República, assinalando que a opinião pública é cada vez mais crítica a essas mudanças. “Por vezes irrito-me um bocadinho porque os políticos entendem lentamente esses sinais.”

Marcelo Rebelo de Sousa foi eleito Presidente da República em Janeiro de 2016, com 52% dos votos.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marcelo: Mais cinco anos? “Em 2020 decido”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião