Wall Street à espera de tréguas na guerra comercial

Os investidores estão expectantes em relação ao encontro entre EUA e China, que poderá desbloquear uma solução para a guerra comercial. As bolsas abriram estáveis, à espera de novidades.

As bolsas norte-americanas abriram estáveis, enquanto os investidores aguardam por desenvolvimentos nas negociações em torno da guerra comercial entre EUA e China. Os três principais índices ainda abriram a sessão com uma valorização ligeira, mas cedo inverteram a tendência, registando uma desvalorização marginal, à exceção do setor tecnológico, que segue a valorizar.

Enquanto o S&P 500 recua 0,04%, para perto dos 2.531 pontos, o industrial Dow Jones desvaloriza 0,19%, para próximo dos 23.391 pontos. Em contrapartida, o tecnológico Nasdaq está a prolongar a forte valorização registada na sessão de sexta-feira, na qual subiu 4,48%, e segue a valorizar 0,24%, a cotar em 6.755 pontos.

Os mercados aguardam novidades em torno das negociações comerciais entre as duas maiores economias do mundo, depois de ter sabido, na semana passada, que altas delegações dos dois países se vão reunir à volta da mesma mesa esta segunda ou terça-feira. A informação aponta para uma maior abertura de ambas as partes em alcançar uma solução que impeça a aplicação de novas tarifas aduaneiras.

Na sexta-feira, as bolsas beneficiaram de notícias que apontavam para o arrefecimento da economia norte-americana, o que fez aumentar a expectativa quanto a um travão na subida dos juros pela Fed. O próprio líder da Fed, Jerome Powell, acalmou os investidores, ao indicar que “vai ser paciente” na análise à evolução da economia, antes de avançar para novas subidas da taxa diretora.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street à espera de tréguas na guerra comercial

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião