Portugal é o país da União Europeia com maior número de médicos generalistas por habitante

Em Portugal, no ano de 2016, havia 256 médicos sem especialização por cada 100 mil habitantes. No mesmo ano, mas na Grécia, existiam apenas 42 médicos generalistas por 100 mil habitantes. 

Portugal é o Estado-membro da União Europeia (UE) que possui o maior número de médicos generalistas por cada 100 mil habitantes. De acordo com o Gabinete de Estatísticas da União Europeia (Eurostat), em 2016, em Portugal, havia 256 médicos sem especialização para 100 mil habitantes.

O número português é, ainda assim, significativamente mais elevado que o valor verificado no segundo país com mais médicos generalistas: a Irlanda, que, no mesmo ano, apresentava 179 médicos generalistas para cada 100 mil habitantes. A diferença entre os dois é de 77 médicos.

Em 2015, Portugal já liderava o ranking, ainda que com um número menos elevado. Na altura apresentava cerca de 240 médicos generalistas por cada 100 mil habitantes.

Na mais recente lista do Eurostat, depois de Portugal e Irlanda segue-se a Áustria, Holanda e França, onde a taxa se situou entre os 150 e os 160 médicos generalistas por cada 100 mil habitantes.

Contrariamente, a Grécia foi o Estado-membro que relatou o menor número de médicos generalistas (42) para os 100 mil habitantes em questão. Bulgária e Eslovénia fazem, também, parte dos países com os valores mais baixos (64 e 68, respetivamente).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portugal é o país da União Europeia com maior número de médicos generalistas por habitante

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião