ECO assume gestão de revista e site de recursos humanos

  • ECO
  • 23 Janeiro 2019

Revista Pessoal e site RHOnline.pt alargam o universo ECO. Os dois títulos terão novos conteúdos e novo grafismo já a partir de março.

O ECO assumiu a gestão editorial e comercial da revista Pessoal e do site RHOnline.pt, na sequência de um acordo com a Tema Central, anterior concessionária e proprietária, respetivamente.

A Pessoal é subscrita de forma qualificada e segmentada por mais de 1.500 profissionais da área dos recursos humanos e é propriedade da Associação Portuguesa de Gestão de Pessoas (APG). Já o RHOnline foi o primeiro portal de gestão de pessoas lançado no nosso país, e conta com uma newsletter com 15.000 envios diários. As duas marcas são já os títulos líderes na informação especializada sobre gestão de recursos humanos em Portugal.

“Para o ECO, este movimento significa um óbvio enriquecimento de conteúdos numa área de atividade – a gestão de pessoas – com inquestionável relação com o mundo da economia e das empresas, territórios naturais do ECO”, sublinha António Costa, publisher do ECO, citado em comunicado.

Com este acordo, o ECO amplia o posicionamento e notoriedade dos títulos para além das áreas naturais de especialização, assim como alarga a sua difusão e influência junto das empresas e dos decisores empresariais.

Capa da revista Pessoal de setembro/outubro de 2018.D.R.

Por outro lado, o negócio vai permitir à Tema Central uma “oportunidade de redirecionar o seu investimento para produtos especificamente ligados à liderança como por exemplo a Leadership Summit Portugal e suas marcas de comunicação associadas (revista Líder e site Líder Online), permitindo dar uma nova abordagem à revista Pessoal e site RHOnline através de uma nova e renovada visão dos profissionais do ECO.

Esta nova fase da revista e do site vai ter como diretora executiva a jornalista Mariana de Araújo Barbosa, especializada nas áreas de novas tendências de gestão, empreendedorismo e capital humano. Os dois títulos terão novos conteúdos e novo grafismo já a partir de março.

O alargamento de títulos e marcas especializadas no portefólio do ECO iniciou-se em 2017 com a gestão da revista Advocatus, especializada em advocacia/direito. Já em 2018, o ECO lançou a marca EcoolHunter, especializada nas áreas de marketing, publicidade e tendências das marcas. Até ao final do primeiro semestre de 2019, o ECO conta continuar a alargar o espetro de novos títulos sob gestão.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

ECO assume gestão de revista e site de recursos humanos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião