Dúvidas sobre as eleições Europeias? Este site explica tudo

  • Lusa
  • 25 Janeiro 2019

Site criado pelo Parlamento Europeu procura ajudar os interessados “a encontrarem toda a informação relevante de que precisam num só sítio”.

O Parlamento Europeu criou um site dedicado às eleições europeias de maio com informação em todas as línguas oficiais sobre o hemiciclo europeu, o papel dos eleitos e como os cidadãos podem votar em cada Estado-membro.

O site Eleições europeias 2019, criado a quatro meses do ato eleitoral, foi desenhado para ajudar os interessados “a encontrar toda a informação relevante de que precisam num só sítio”, segundo um comunicado.

As regras para a votação em cada Estado-membro são explicadas no site, nomeadamente o dia em que o escrutínio decorre e qual a documentação necessária para o exercício do direito de voto.

O site inclui também ligações para as páginas das autoridades eleitorais nacionais e informação sobre como os residentes fora do país poderão votar.

As eleições ao Parlamento Europeu decorrem entre os dias 23 e 26 de maio, podendo cada Estado-membro escolher uma data neste intervalo. Portugal, que vota a 26 de maio, elege 21 deputados ao Parlamento Europeu.

Comentários ({{ total }})

Dúvidas sobre as eleições Europeias? Este site explica tudo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião