Messenger, WhatsApp e Instagram vão ter um só chat

  • Guilherme Monteiro
  • 25 Janeiro 2019

A rede social de Mark Zuckerberg terá um plano em marcha para fundir os três serviços de mensagens num só até ao final do ano ou início do próximo. Mensagens vão ser encriptadas.

Vai ser possível enviar mensagens através do Messenger para um utilizador do WhatsApp ou do Instagram. A ideia está a ser estudada pelo Facebook, que se encontra a desenhar um plano de fusão das várias plataformas de chat numa só.

As notícia foi avançada pelo The New York Times, que cita fontes próximas da empresa. Segundo o jornal, funcionários do Facebook estão a trabalhar na reconfiguração básica da infraestrutura subjacente às três plataformas. No entanto, os serviços vão continuar a funcionar em aplicações separados, sendo que a diferença está apenas no serviço de mensagens, que passará a ser comum e a estar interligado.

O processo de mudança deverá ficar concluído até ao final deste ano ou início do próximo. A partir dessa altura, qualquer utilizador vai apenas necessitar de estar registado num dos serviços para que possa ter acesso aos utilizadores do chat das outras duas plataformas.

As mudanças levadas a cabo pelo presidente executivo e fundador do Facebook visam captar utilizadores aos serviços concorrentes da Apple ou da Google. Uma das grandes vantagens, que deverão ser apresentadas passará também por as mensagens serem encriptadas, como já acontece no WhatsApp, o que aumentará a privacidade e segurança das conversas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Messenger, WhatsApp e Instagram vão ter um só chat

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião