Oi conclui aumento de capital de 929 milhões de euros

Semanas depois de os acionistas terem garantido metade do aumento de capital, a operação fica agora concluída, elevando o capital social da operadora para 32,5 mil milhões de reais.

Cerca de duas semanas depois de ter garantido a primeira parte, a Oi concluiu esta segunda-feira o aumento de capital de quatro mil milhões de reais (929 milhões de euros) que pretendia. Este é um dos últimos passos no plano de recuperação judicial, daquela que é a maior operadora do Brasil.

Durante uma reunião a 21 de janeiro, o Conselho de Administração da Oi aprovou a “emissão de 272.148.705 novas ações ordinárias, nominativas e sem valor nominal, ao preço de emissão de 1,24 reais por ação”, refere a operadora em comunicado.

Depois da primeira parte assegurada a 14 de janeiro, fica agora concluído este aumento de capital, elevando o capital social para “32.538.937.370,00 reais, dividido em 5.954.205.001 ações, sendo 5.796.477.760 ordinárias e 157.727.241 ações preferenciais, todas nominativas e sem valor nominal”.

Este é mais um passo no plano de recuperação judicial, cujo objetivo passa por evitar a falência da companhia brasileira que conta com a Pharol como um dos acionistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Oi conclui aumento de capital de 929 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião