Apple dispara após resultados. Wall Street avança

Os principais índices bolsistas dos EUA registam ganhos até 1%, animados pelo disparo acima de 5% das ações da Apple, mas também da Boeing. Investidores aplaudem resultados das duas gigantes.

As ações norte-americanas arrancaram a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, apoiadas no disparo das ações da Apple, mas também da Boeing. Os investidores aplaudem os resultados, num dia que será marcado pelo fim da reunião da Reserva Federal dos EUA e por uma nova ronda negocial sobre a “guerra comercial”.

O S&P 500 avança 0,59%, para os 2.655,5 pontos, enquanto o Dow Jones soma 1,03%, para os 24.833,86 pontos, Por sua vez, o Nasdaq avança 0,94%, para os 7.094,31 pontos.

O rumo dos principais índices bolsistas norte-americanas está a ser apoiado pelo disparo de 5,5% das ações da Apple, com o mercado a respirar de alívio após o recente corte das estimativas de vendas da gigante tecnológica.

Os lucros da empresa liderada por Tim Cook situaram-se nos 19,965 mil milhões de dólares (17,5 mil milhões de euros), no último trimestre de 2018, menos 0,5% do que no mesmo período do ano anterior. Mas a Apple registou um forte crescimento do negócio dos serviços, com Tim Cook a afirmar ainda que as tensões entre os EUA e a China estão a aliviar.

Já as ações da Boeing aceleram 6,12%, depois de a gigante da aviação ter reportado uma receita anual superior a 100 mil milhões de dólares pela primeira vez.

A valorização das ações norte-americanas acontece num dia em que é dado o pontapé de saída para mais uma ronda negocial entre os EUA e a China, que tem como objetivo solucionar o “braço de ferro” sobre as tarifas comercias. Uma delegação chinesa liderada por Liu He, o vice-primeiro-ministro chinês encarregado dos assuntos económicos, está nos EUA para participar nas negociações que terminam a 31 de janeiro.

Os investidores também estão atentos ao resultado da reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA que termina nesta quarta-feira. Esperam sinais sobre o calendário para a subida de juros na maior economia do mundo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Apple dispara após resultados. Wall Street avança

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião