Twitter afunda 10%. Empurra Wall Street para o vermelho

As previsões de abrandamento da economia europeia apresentadas por Bruxelas desanimaram os investidores. As empresas também não perspetivam bons resultados para este ano.

Wall Street arrancou em terreno negativo depois de Bruxelas ter revisto em baixa as previsões para o crescimento das economias europeias. A contribuir para o sentimento negativo está também o Twitter, que apesar de ter apresentado resultados positivos, prevê um abrandamento para 2019 que não agrada aos investidores.

O índice tecnológico Nasdaq cai 0,81% para os 7.315,71 pontos depois da abertura, com o Twitter a afundar 10,16% para os 30,69 dólares. As tecnológicas acompanham as perdas da rede social, com o Facebook a cair 1,16% para os 168,51 dólares, e a Apple a recuar 0,74% para os 172,95 dólares.

Twitter afunda em bolsa

Fonte: Reuters

A rede social liderada por Jack Dorsey apresentou resultados positivos, com lucros recorde de 255,3 milhões de dólares, uma subida homóloga de 180%, mas uma perspetiva menos animadora para 2019, com aumentos nos custos, faz com que os investidores não vejam muitos motivos para celebrar.

Também o S&P 500 arrancou a sessão a cair 0,60% para os 2.715,13 pontos, bem como o industrial Dow Jones, que perde 0,66% para os 25.221,69 pontos. A Comissão Europeia atualizou as previsões de crescimento para o bloco do euro de 1,9% para 1,3%, nas Previsões de inverno, o que faz aumentar as preocupações relativamente a um abrandamento da economia global.

A Fiat Chrysler foi outra das empresas que apresentou bons resultados, mas previsões para o trimestre seguinte mais desanimadoras. Os títulos da empresa automóvel afundam 12,07% para os 15,26 dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Twitter afunda 10%. Empurra Wall Street para o vermelho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião