Coca-Cola lança novo sabor pela primeira vez em mais de uma década

A Coca-Cola aposta agora no sabor de laranja e baunilha, que vai chegar às prateleiras nos Estados Unidos no fim do mês. Dependendo da reação dos consumidores, pode chegar depois a mais países.

A Coca-Cola vai lançar um novo sabor, o primeiro em mais de uma década. Desta vez a aposta é em laranja e baunilha, que já esteve disponível no Canadá no verão passado, e que chega neste mês aos Estados Unidos. A expansão para outros países vai depender da reação dos consumidores norte-americanos.

Será a 25 de fevereiro que a nova bebida vai chegar às prateleiras dos Estados Unidos, de acordo com a CNN (acesso livre/conteúdo em inglês). Entre as ideias consideradas pela marca inclui-se framboesa, limão e gengibre, este último por resultar bem com os consumidores japoneses.

A escolha acabou por recair na laranja, complementada com baunilha, que os consumidores norte-americanos caracterizaram como “único e diferente”, num teste de mercado. Indicaram também que comprariam a bebida em adição à Coca-Cola, e não em vez dela, algo importante para a marca, explica a diretora de marca à publicação.

O novo sabor estará também disponível na versão Zero, sem açúcar. A empresa enfrenta alguns obstáculos em vários países devido às medidas de saúde que visam diminuir o consumo de açúcar, e procura assim diversificar a oferta. A última vez que a Coca-Cola pôs à venda um novo sabor foi em 2007, com o relançamento da Coca-Cola baunilha, que não se encontra em muitos pontos de venda em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Coca-Cola lança novo sabor pela primeira vez em mais de uma década

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião