“Não te vistas para matar, veste-te para sobreviver”. Morreu Karl Lagerfeld, aos 85 anos

Morreu Karl Lagerfeld, designer e criador de moda, aos 85 anos. Era um dos mais icónicos designers do mundo.

“Não te vistas para matar, veste-te para sobreviver”, disse Karl Lagerfeld. A frase, inscrita no site oficial Karl, é considerada uma das mais emblemáticas do criador de moda.

Nasceu em setembro de 1933, em Hamburgo, Alemanha. Morreu esta terça-feira, em Paris. Karl Lagerfeld, um dos mais icónicos designers de moda do mundo, morreu aos 85 anos.

Conhecido por sempre mentir sobre a sua idade, dizendo que era mais novo do que realmente era, Karl Lagerfeld passou por casas de moda como a Chanel — onde adaptou o monograma CC, nos anos 80, para um padrão de tecido — e a Fendi, além de ter desenvolvido, ao longo dos anos, a marca com a sua assinatura.

Lagerfeld começou a sua carreira na moda depois de ter sido contratado como assistente de Pierre Balmain, na sequência da vitória num concurso de design da International Wool Secretaritat, em 1955. Três anos depois, mudou-se para a Jean Patou onde começou a trabalhar mais ativamente na alta-costura.

Nos anos 60, as suas saias foram as mais curtas apresentadas na coleção de primavera, em Paris. Passou pela Chlóe, em 1964, trabalhando nessa casa de moda como freelancer e, em 1965, colaborou com a Fendi desenhando peças em pele e acessórios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Não te vistas para matar, veste-te para sobreviver”. Morreu Karl Lagerfeld, aos 85 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião