Britânica Vakt entra em Portugal e cria 60 postos de trabalho

  • Guilherme Monteiro
  • 21 Fevereiro 2019

A startup britânica criou uma plataforma baseada na tecnologia blockchain e vai abrir um centro de desenvolvimento tecnológico no mercado português. Está a recrutar.

A startup inglesa, Vakt, uma plataforma baseada na tecnologia blockchain, vai entrar em Portugal e está já a recrutar 60 trabalhadores para o centro de desenvolvimento tecnológico.

Lançada no ano passado, a startup atua no comércio mundial de commodities (legumes, cereais e mercadorias como frutas) e é financiada por alguns dos principais grupos mundiais petrolíferos, como a BP, Shell, ING, ABN Amro e Equinor. O objetivo da empresa passa por eliminar processos longos e baseados em papel “em transações na área das commodities“.

Em comunicado, a Vakt revela ainda que está neste momento em “processo de transição da equipa de desenvolvimento. Atualmente trabalha através de parceiros, para a realização de todas as atividades de desenvolvimento ‘in house'”, mas “parte dessas capacidades de desenvolvimento estarão alocadas ao novo centro de competências em Portugal”, daí a empresa estar já a contratar ativamente.

A decisão de abrir um centro de desenvolvimento tecnológico em Portugal, segundo o CEO da empresa, Etienne Amic, tem por base “critérios relevantes como o recrutamento e atração de talento, o ambiente educacional e de inovação, e o mindset do país para o empreendedorismo”. O antigo managing director da JPMorgan acrescenta que “Portugal é um país com startups de sucesso que são hoje empresas globais”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Britânica Vakt entra em Portugal e cria 60 postos de trabalho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião