Bolsa de Lisboa fecha na linha de água. EDP pressiona com queda de 1,6%
A praça lisboeta terminou a sessão a subir apenas 0,01%, com a EDP a travar o desempenho. A Jerónimo Martins e a Mota-Engil destacam-se nos ganhos.
A bolsa de Lisboa arranca a semana na linha de água, depois de duas sessões a cair. O sentimento positivo sentido na Europa não foi o suficiente para contagiar a praça lisboeta. A Jerónimo Martins e a Mota-Engil foram as estrelas do índice, mas a EDP impediu ganhos maiores, ao cair mais de 1%.
O PSI-20 terminou a sessão a avançar apenas 0,01%, para os 5.153,23 pontos. Das 18 cotadas no índice de referência nacional, dez desceram, duas, a Altri e a REN, ficaram inalteradas, e seis fecharam a sessão com valorizações.
Nos ganhos, a impulsionar o índice, destaque para a Jerónimo Martins, que subiu 1,2% para os 13,09 euros. Também a Mota-Engil brilhou, ao valorizar 3,95% para os 2,02 euros, bem como o BCP, ao avançar 1% para os 23,32 cêntimos. A EDP Renováveis conseguiu igualmente ficar em terreno verde, com ganhos de 0,73%.
Já a EDP caiu 1,60%, para os 3,20 euros, penalizando o índice. A Ibersol e a Sonae Capital também pesaram na praça nacional, com quedas superiores a 2%. Em terreno vermelho ficou ainda a Galp Energia, que recuou 0,58% para os 15,59 euros.
Pelo Velho Continente, a generalidade das praças teve um dia positivo. Os progressos nas negociações de Trump com a China animaram as esperanças de um acordo comercial entre os países. O índice que agrega as principais empresas europeias, o Stoxx 600, subiu 0,3%, o alemão DAX avançou 0,5% e o francês CAC 40 somou 0,35%.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Bolsa de Lisboa fecha na linha de água. EDP pressiona com queda de 1,6%
{{ noCommentsLabel }}