Nintendo Switch é a consola mais vendida desta geração. Foram 35 milhões de unidades

Sega, PlayStation, Xbox e... Switch. A última consola da Nintendo já tem um lugar na História como uma das consolas que mais marcaram a sua geração. Marca japonesa estima vender 35 milhões num ano.

A Nintendo prevê fechar o mês de março com cerca de 35 milhões de consolas vendidas em todo o mundo.Nintendo

A Nintendo Switch acaba de conquistar um lugar na História das consolas que marcaram gerações. O modelo da marca japonesa vende que nem pãezinhos quentes e tem o estatuto de consola mais vendida da atual geração, de acordo com a Business Insider.

A empresa liderada por Shuntaro Furukawa espera fechar o mês de março de 2019 com cerca de 35 milhões de unidades vendidas, desde o lançamento, em março de 2018. Só nos EUA, um dos principais mercados, o número de consolas Switch vendidas fixou-se em 8,7 milhões, aproximadamente.

Um dos fatores de sucesso é o facto de a Nintendo Switch ser uma consola conversível, isto é, híbrida. Tão rapidamente o jogador a liga à televisão da sala como a coloca em modo portátil e a leva consigo para qualquer parte.

Noutro segmento de vendas, o dos jogos, o sucesso da Nintendo também é visível. A empresa vendeu mais jogos do que qualquer outro estúdio em 2018. E, de acordo com o mesmo jornal, seis dos 20 jogos mais vendidos em 2018 foram exclusivos da Nintendo Switch.

O sucesso da Nintendo com a consola Switch contrasta com a Wii U, que não atingiu os objetivos da empresa. Para a próxima temporada, a marca japonesa está a preparar o lançamento de novos títulos, como Super Mario Maker 2, Legend of Zelda: Link’s Awakening, e Marvel: Ultimate Alliance 3.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Nintendo Switch é a consola mais vendida desta geração. Foram 35 milhões de unidades

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião