Cascais recebe World Summit Awards. Evento reúne 40 projetos de inovação digital

  • ECO
  • 10 Março 2019

Arranca esta segunda-feira o World Summit Awards Global Congress, um evento de origem austríaca, no âmbito da ONU, que reúne projetos na área digital com impacto social.

Durante três dias, o campus da Nova SBE em Carcavelos vai receber os 40 projetos vencedores do World Summit Awards (WSA), oriundos de 26 países e com o objetivo de impactar a sociedade e a economia. O evento de origem austríaca, com carimbo da ONU, recebeu 430 candidaturas vindas de 182 países e escolheu Portugal como casa para eleger os projetos mais inovadores digitalmente e com mais impacto no desenvolvimento sustentável.

Pela mais recente faculdade de Cascais vão passar mais de 500 especialistas em tecnologias de informação e comunicação, representantes governamentais de todo o mundo e investidores internacionais do setor privado, antevê a organização. O papel será o de avaliar as 40 soluções vencedoras a ser apresentadas, escolhendo aqueles nas quais pretendem investir.

WSA Global Congress 2019WSA Global Congress 2019

No final serão oito os projetos vencedores, escolhidos entre oito categorias: Governo e envolvimento do cidadão, saúde e bem-estar, ambiente e sustentabilidade, educação, cultura e turismo, urbanização, negócio e comércio e inclusão e fortalecimento.

Com participantes de mais de 80 países membros da ONU, o WSA Global Congress reúne uma rede mundial de empreendedorismo com um propósito: criar impacto social sustentável. Durante os três dias do evento, teremos a oportunidade de nos inspirarmos em líderes que estão a impulsionar a inovação digital, com soluções com impacto e benefícios para a sociedade”, diz Peter A. Bruck, presidente do WSA, citado em comunicado.

Entre os finalistas estão projetos como a Girlythings, uma app que ajuda as mulheres no Paquistão, o Grasshoppers, uma solução de e-commerce do Sri Lanka, a Slovenian Feelif, que usa a loT (Internet of things) para ajudar os invisuais, e a MShule, uma plataforma de mobile learning assente na Inteligência Artificial, que veio do Quénia.

Este congresso — que decorre de 11 a 13 de março –, assume-se como um “hub global” que reúne empreendedores, líderes mundiais e locais e peritos das TIC. O objetivo é, em conjunto, refletir sobre o poder transformador da tecnologia, o papel disruptor da inovação e a forma como estão a impactar positivamente a sociedade e a economia. Conta ainda com várias palestras, workshops e conferências.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cascais recebe World Summit Awards. Evento reúne 40 projetos de inovação digital

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião