FCB reforça equipa com dois novos associados

A FCB Sociedade de Advogados reforça a sua equipa com a contratação de dois novos associados para o escritório de Lisboa.

A FCB Sociedade de Advogados reforça a sua equipa com a contratação de dois novos associados para o escritório de Lisboa.

Manuel Gil Fernandes vem reforçar as áreas de Direito Societário e Comercial e de Propriedade Intelectual. Desenvolvendo a sua prática jurídica desde 2004, Manuel Gil Fernandes passou por escritórios como a Rui Pinto Duarte & Associados e a CMS Rui Pena & Arnaut. Tem uma vasta experiência em consultoria e contencioso administrativo e judicial em Propriedade Intelectual, bem como em assessoria em matéria de Privacidade e Proteção de Dados e de Direito Comercial. Recentemente, foi certificado pela Universidade de Maastricht com o “DPO Certification Course” e tem focado o seu trabalho na avaliação e na implementação do novo Regulamento Geral da Proteção de Dados (RGPD), tanto em empresas nacionais como internacionais.

Nuno Epifânio é o novo associado da equipa de Direito da Concorrência e da União Europeia, trazendo consigo uma vasta experiência internacional na área (passando pela Europa e pela Ásia). Antes de ingressar na FCB, desempenhou funções na Comissão de Concorrência de Hong Kong, onde liderou equipas na investigação de infrações à legislação de concorrência em vários setores. Desempenhou igualmente funções na Autoridade da Concorrência portuguesa como instrutor de processos sancionatórios relativos a práticas restritivas da concorrência. Integrou ainda o Departamento de Contencioso do Ministério da Agricultura e Ambiente e o Gabinete de Relações Internacionais do Ministério da Justiça. Neste último, representou o Ministério nas reuniões de peritos do Comité de Direito Civil do Conselho da União Europeia e da Comissão Europeia e fez parte da equipa responsável pela Presidência Portuguesa da União Europeia, em 2007.

Para Gonçalo da Cunha, co-managing partner, “estas duas novas contratações representam uma mais-valia para a Sociedade e refletem o nosso objetivo de integrar profissionais com experiência, qualidade e know-how, que fortaleçam ainda mais as nossas equipas e que nos permitam prestar um serviço ainda melhor aos nossos clientes”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

FCB reforça equipa com dois novos associados

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião