Caixa Geral de Depósitos vende terreno em Gaia aos donos da Taylor’s

O banco público vendeu um terreno com cerca de 30 mil metros quadrados à The Fladgate Partnership. O grupo dono de marcas como a Taylor's e a Croft vai lá construir o “World of Wine”.

O banco público vendeu um terreno com cerca de 30 mil metros quadrados, localizado em Vila Nova de Gaia, ao grupo The Fladgate Partnership, dono das marcas Taylor’s e do Hotel The Yetman. Com esta operação, o comprador passa a deter uma área de 14 hectares na zona, onde construirá o famoso projeto “World of Wine”, que deverá estar pronto no próximo ano e prevê um investimento de 100 milhões de euros.

Localizado a 300 metros da Avenida da República e muito próximo da Ponte do Infante, o terreno está confinado com a Quinta dos Barões, atual propriedade da The Fladgate Partnership, informou esta terça-feira a Cushman & Wakefield (C&W), que assessorou a operação, em comunicado.

Terreno em Gaia, vendido pela CGD à The Fladgate PartnershipD.R.

Para Óscar Sá, do departamento de promoção e reabilitação Urbana da C&W, “esta transação reflete o dinamismo do mercado imobiliário” na zona do Grande Porto, reforçando a posição do grupo enquanto investidor na região de Gaia. Foi aqui que construiu o hotel The Yetman e onde está a promover o World of Wine, “um megacomplexo cultural, turístico e comercial centrado na temática da indústria vinícola portuguesa”.

Com esta compra, a The Fladgate Partnership passa a deter uma área de 14 hectares naquela zona, onde irá fazer nascer o “Mundo do Vinho”. O projeto, com conclusão prevista para o próximo ano, vai passar pela construção de três museus dedicados ao vinho. Em causa está um investimento de 100 milhões de euros, num projeto que está a ser financiado por fundos comunitários.

Durante a apresentação do “World of Wine”, em junho de 2017, o diretor-geral da The Fladgate Partnership, Adrian Bridge, explicou que está prevista a união de cinco experiências culturais: um museu dedicado aos monumentos, outro dedicado à cortiça, um terceiro às regiões vinícolas de Portugal, o quarto ao design e um último para contar a história dos recipientes que ao longo dos tempos serviram para o consumo de vinho. Somam-se ainda 12 espaços de restauração e para eventos, uma escola do vinho, estacionamento, e zona de lojas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Caixa Geral de Depósitos vende terreno em Gaia aos donos da Taylor’s

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião