Gasolina sobe 1,5 cêntimos na próxima semana. Mas o gasóleo desce 0,5 cêntimos

  • ECO
  • 15 Março 2019

Preços dos combustíveis vão ter comportamentos diferentes na próxima semana. O gasóleo desce 0,5 cêntimos, enquanto a gasolina aumenta 1,5 cêntimos.

Os preços dos dois combustíveis vão ter comportamentos diferentes na próxima semana. Há boas notícias para quem tem carro a diesel e más para quem abastece o veículo com gasolina. Enquanto O gasóleo desce 0,5 cêntimos, a gasolina aumenta 1,5 cêntimos, disse fonte do setor ao ECO.

Confirmando-se o agravamento do preço da gasolina, será a sexta semana consecutiva de subidas para este tipo de combustível que atingirá o valor mais alto dos últimos quatro meses. No caso do gasóleo, tratar-se-á do primeiro alívio após dez semanas consecutivas de aumentos de preços.

A subida de 1,5 cêntimos na gasolina, deverá assim colocar o preço do litro em torno dos 1,47 euros a partir da próxima segunda-feira, de acordo com os dados oficiais da Direção-Geral de Energia. Ou seja, a fasquia mais elevada desde novembro.

Já a esperada descida de 0,5 cêntimos no gasóleo, deverá colocar o preço deste tipo de combustível que é o mais usado em Portugal, em cerca de 1,39 euros, um alívio face ao máximo do ano registado nesta semana.

A evolução dos preços dos combustíveis reflete o comportamento da cotação do petróleo e derivados petrolíferos nos mercados internacionais na última semana e ainda da cotação do euro, tendo em conta que as matérias-primas são geralmente transacionadas em dólares e a valorização da divisa americana torna as exportações para o euro mais caras.

Os preços dos combustíveis em Portugal podem variar de posto para posto.

(Notícia atualizada às 11h24)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolina sobe 1,5 cêntimos na próxima semana. Mas o gasóleo desce 0,5 cêntimos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião