Revista de imprensa internacional

A Itália planeia avançar com parcerias com a China, apesar dos avisos de Bruxelas. A Google vai ser multada novamente pela autoridade da concorrência na União Europeia.

A Itália deverá avançar com a assinatura de um memorando de entendimento com a China, apesar dos avisos de Bruxelas para ter cautela com esta parceria. Entre os pontos acordados estará a possibilidade de trabalhar com o banco de desenvolvimento da China. A Volkswagen foi acusada de fraude pelo regulador dos mercados norte-americano, por ter enganado os investidores norte-americanos no âmbito da manipulação das emissões. A Google deverá levar com mais uma multa da Comissária europeia para a Concorrência, por abusar do poder na publicidade. Veja estas e outras notícias que marcam a atualidade internacional.

Financial Times

Itália pondera pedir empréstimos ao banco de desenvolvimento da China

Mesmo depois dos avisos de Washington e Bruxelas, que alertaram o Governo italiano para a potencial ameaça que a China representa, Roma continua a planear parcerias com Pequim, entre as quais a participação no programa de investimento dos chineses apelidado de Rota da Seda, e deverão assinar um memorando de entendimento. Itália está também a considerar a possibilidade de trabalhar com o Banco Asiático de Investimento em Infraestrutura, para financiar projetos. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Wall Street Journal

Regulador norte-americano acusa Volkswagen de fraude

O regulador norte-americano dos mercados, a SEC, processou a Volkswagen, bem como o seu antigo CEO, de defraudar os investidores norte-americanos, no escândalo de manipulação de emissões em que a fabricante se viu envolvida. Esta decisão ocorre dois anos depois de a Volkswagen resolver os processos com as autoridades norte-americanas com o pagamento de uma multa de 2,8 mil milhões, sendo assim inesperada. A SEC também acusou duas unidades da empresa alemã. Leia a notícia completa no Wall Street Journal (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Financial Times

Google vai levar nova multa de Margrethe Vestager

A comissária europeia para a Concorrência, Margrethe Vestager, volta a fazer mira às tecnológicas. O alvo recaiu novamente sobre a Google, depois de a gigante norte-americana já ter sido atingida com uma multa recorde de 4,3 mil milhões de dólares no ano passado. Vestager conduziu uma investigação ao negócio dos anúncios da Google, que terá limitado os potenciais concorrentes a destacar-se, e deverá anunciar a multa na próxima semana. Leia a notícia completa no Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Reuters

Uber vai lançar IPO em abril

A plataforma de transportes Uber estará a planear avançar com a sua Oferta Pública Inicial (IPO) em abril, revelaram fontes próximas do assunto à Reuters. A Uber procura uma avaliação de cerca de 120 mil milhões de dólares, mas alguns analistas indicam que deverá ficar mais próxima dos 100 mil milhões. Este passo inicial para entrar nos mercados, se se realizar no próximo mês, vai acontecer pouco depois da sua rival, Lyft, ter feito o mesmo. A Lyft deverá completar o IPO no final de março. Leia a notícia completa na Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês).

The New York Times

Coreia do Norte ameaça suspender conversações nucleares com EUA

A Coreia do Norte ameaçou suspender as negociações com a Administração de Trump, sobre o plano de armas nucleares, e adiantou que Kim Jong-un ainda estava a decidir se iria retomar os testes. As relações entre Trump e Kim Jong-Un continuam em bom pé, mas a vice-ministra dos Negócios Estrangeiros da Coreia do Norte indicou que o secretário de Estado Mike Pompeo, e o conselheiro norte-americano John Bolton tinham criado uma atmosfera de “hostilidade e desconfiança”, numa conferência de imprensa. Leia a notícia completa no The New York Times (acesso condicionado, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião