Fidelity National compra Worldpay por 43 mil milhões de dólares

  • ECO
  • 18 Março 2019

É um mega negócio no setor dos pagamentos. A Fidelity National chegou a acordo para comprar a Worldpay numa operação avaliada em 43 mil milhões de dólares.

A fintech Fidelity National Information Services vai comprar a empresa de pagamentos móveis Worldpay num negócio avaliado em 43 mil milhões de dólares, segundo a Reuters (conteúdo em inglês). A aquisição acontece dois anos depois da fusão entre a Worldpay e a empresa norte-americana de processamento de cartões de crédito Vantiv por mais de 10 mil milhões de dólares.

A oferta da Fidelity National ascende a 43 mil milhões de dólares, incluindo a dívida da Worldpay. Os acionistas vão receber uma parte em dinheiro e outra em ações da nova empresa. A proposta avalia cada título da empresa em 112,12 dólares, um valor que representa um prémio de 14% face ao preço dos títulos no fecho da sessão de sexta-feira, de pouco mais de 98 dólares.

Após o fecho de Wall Street esta segunda-feira, os acionistas da Fidelity National vão ser detentores de 53% da Worldpay e os acionistas da Worldpay vão deter 47% da nova empresa.

A empresa que resulta da fusão vai manter o nome Fidelity National Information Services e terá sede em Jacksonville, no estado norte-americano da Florida.

“Os efeitos de escala importam na nossa indústria em rápida mudança”, afirmou o CEO da Fidelity National, Gary Norcross, num comunicado citado pela agência. Acrescentou que o setor de software financeiro está numa situação tanto de rápido crescimento como de forte aumento dos lucros, mas também que enfrenta grande competição de novos players no mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fidelity National compra Worldpay por 43 mil milhões de dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião