Revista de imprensa internacional

A primeira-ministra britânica prepara-se para pedir mais tempo ao Conselho Europeu. No mundo das empresas, a Disney conclui a compra da 21st Century Fox por mais de 60 mil milhões de euros.

Theresa May vai pedir esta quarta-feira um “curto adiamento” do Brexit ao Conselho Europeu. Ao que tudo indica, esse adiamento não deverá ultrapassar os três meses. No mundo das empresas, a Disney tem o negócio fechado: compra a 21st Century Fox, por mais de 60 mil milhões de euros. Já a Google entrou na corrida do streaming dos videojogos ao apresentar a plataforma Stadia, que estará disponível ainda este ano.

Financial Times

Theresa May vai pedir à União Europeia “curto adiamento” do Brexit

A primeira-ministra britânica deverá, ainda esta quarta-feira, pedir formalmente a extensão do Artigo 50.º, que dita o adiamento do Brexit. Theresa May estará à procura apenas de “um curto adiamento”, uma margem três meses, para poder renegociar a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). Downing Street confirmou esta manhã que a primeira-ministra britânica não pretende protelar por muito tempo esta situação, sobretudo perante as ameaças dos eurocéticos de que podem deixar o cargo caso o Brexit seja adiado indefinidamente.

Leia a notícia completa em Financial Times (acesso pago, conteúdo em inglês).

Bloomberg

Negócio fechado. Disney compra 21st Century Fox por mais de 60 mil milhões de euros

Walt Disney fechou a compra do grupo de media e entretenimento 21st Century Fox, por 71,3 mil milhões de dólares (o equivalente a 61,5 mil milhões de euros). A fusão, que prevê uma enorme transformação na indústria do entretenimento, aguardava a aprovação de vários reguladores, depois de acionistas dos dois grupos terem chegado a acordo, em julho do ano passado. A aquisição de uma parte significativa do negócio da rival, assim como dos conteúdos envolvidos, abrem caminho para o lançamento, ainda este ano, do serviço de assinatura Disney+.plataforma com a qual a Walt Disney pretende competir com a Netflix, líder do setor.

Leia a notícia completa em Bloomberg (acesso pago, conteúdo em inglês).

Engadget

Com Stadia, Google entra na corrida do streaming dos videojogos

Descartou as consolas e passou diretamente para os jogos. Assim foi a entrada da Google no mundo dos videojogos. Stadia, assim se chama a plataforma de streaming da gigante tecnológica, que será apta para qualquer dispositivo — computador, tablet ou smartphone — e estará disponível ainda este ano. A tecnologia baseada na cloud faz com que o utilizador consiga jogar de forma imediata, sem qualquer necessidade de descarregar o jogo ou instalar atualizações.

Leia a notícia completa em Engadget (acesso livre, conteúdo em inglês).

El País

Já pode esquecer o PIN. Em breve, chegarão os cartões de crédito com leitor de impressão digital

A MasterCard, a Visa e outas empresas do setor de pagamentos estão a desenvolver cartões que incorporam leitores de impressão digital. O objetivo passa por assegurar que é o próprio quem faz, de facto, o pagamento e evitar que os utilizadores precisem de memorizar e digitar os números do PIN na máquina. Ao vincular a conta a uma característica singular, o nível de segurança dos pagamentos aumenta. Este é um sistema que não é, contudo, somente utilizado no setor bancário. Na China, por exemplo, está a ser testado um sistema de pagamento através do reconhecimento facial nas estações de metro. Já nos Estados Unidos da América (EUA), está a ser desenvolvido um sistema de reconhecimento facial nos principais aeroportos.

Leia a notícia completa em El País (acesso livre, conteúdo em espanhol).

Business Insider

Inditex e MIT juntos para desenvolver projetos de economia circular

O grupo Inditex assinou um acordo que o junta ao Massachussetts Institute of Technology (MIT) para desenvolverem projetos de economia circular, que visam impulsionar iniciativas mais sustentáveis, através da reciclagem de materiais têxteis, por exemplo. O investimento neste projeto vai ultrapassar os quatro milhões de dólares, o equivalente a 3,5 milhões de euros. Este montante tem, contudo, mais um destino. Servirá, também, para desenvolver áreas de investigação relacionadas à análise de datos aplicados ao negócio da moda. Não é a primeira vez que a Inditex e a MIT trabalham juntas, antes já colaboraram em projetos relacionados com logística e engenharia de operações.

Leia a notícia completa em Business Insider (acesso livre, conteúdo em inglês).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Revista de imprensa internacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião