5 coisas que vão marcar o dia

A Sonae e a REN marcam a agenda de apresentação de resultados no dia em que são divulgados dados do endividamento da economia e das aplicações em certificados. António Ramalho é ouvido no Parlamento.

A apresentação de resultados é um dos destaque do dia, com a Sonae e a REN a revelarem o balanço das suas contas relativas a 2018. O Banco de Portugal também divulga os números sobre a evolução do endividamento da economia no primeiro mês do ano, bem como a evolução do investimento em produtos de poupança do Estado em fevereiro. Já António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco vai ao Parlamento para ser questionado sobre os prejuízos do banco e o novo pedido de ajuda ao Fundo de Resolução.

Sonae revela últimas contas sob comandos de Paulo Azevedo

Antes da abertura do mercado, a Sonae divulga ao mercado o balanço das suas contas relativo ao ano passado. Uma poll da Reuters aponta para que empresa ainda co-liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério, tenha terminado o ano passado com um resultado líquido de 276,83 milhões. A confirmar-se esse valor, corresponderá a um incremento de 67% face aos 165,8 milhões de lucos registados no ano anterior.

REN divulga resultados de 2018. É esperada quebra de lucros

A REN- Redes Energéticas Nacionais revela nesta quinta-feira, após o fecho do mercado, os resultados relativos ao ano passado, que foi marcado pela integração da Portgás. Estimativas compiladas pela Reuters apontam para que a empresa tenha fechado o ano de 2018 com uma quebra no seu resultado líquido. Após lucros de 125,9 milhões de euros em 2017, são esperados lucros de 117,13 milhões de euros em 2018. Ou seja, menos 7%.

Como evoluiu o endividamento da economia em janeiro?

Dados que serão divulgados pelo Banco de Portugal nesta quinta-feira irão permitir saber qual foi a evolução do endividamento da economia portuguesa no primeiro ano, e atestar se a tendência de quebra registada em 2018 teve seguimento. No final do ano passado, o endividamento do setor não financeiro fixou-se em 716,1 mil milhões de euros, menos 700 milhões do que no ano anterior. Tratou-se do registo mais baixo desde o terceiro trimestre de 2010. O endividamento da economia está a descer há 17 trimestres seguidos.

Certificados de aforro vão voltar a crescer?

O Banco de Portugal revela nesta quinta-feira o boletim estatístico mensal, onde será possível verificar a evolução das aplicações nos produtos de poupança do Estado. Os dados referem-se a fevereiro, merecendo principal atenção o acompanhamento do investimento em certificados de Aforro, que nos últimos meses têm registado um movimento de subida, após dois anos a perder dinheiro.

Ramalho ouvido no Parlamento após prejuízos do Novo Banco

Depois de Máximo dos Santos, presidente do Fundo de Resolução, ter sido ouvido no Parlamento nesta quarta-feira, chega a vez de António Ramalho, presidente executivo do Novo Banco também responder às questões dos deputados. Este deverá ser confrontado com questões sobre os prejuízos apresentados pelo Novo Banco em 2018 e o pedido de mais ajuda ao Fundo de Resolução.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

5 coisas que vão marcar o dia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião