MC&A assessorou financiamentos em Angola no valor de 2 mil milhões de euros

Sociedade portuguesa presta assessoria jurídica a operações internacionais desde 2012. Só em 2018 somou 12 novos clientes.

A sociedade de advogados portuguesa MC&A, especializada na prestação de apoio jurídico a negócios internacionais, já assessorou operações de investimento em Angola no valor total de mais de 2 mil milhões de euros, desde a sua fundação em 2012. Só em 2018, o escritório liderado pelo advogado Vítor Marques da Cruz, assessorou, em Angola, operações num valor correspondente a cerca de 635 milhões de dólares (557 milhões de euros), tendo somado ainda 12 novos clientes neste país.

A MC&A presta ainda assessoria jurídica em Moçambique, nas áreas da banca, tecnologia e de oil & gas, e na Guiné-Bissau, no setor elétrico. Vítor Marques da Cruz, sócio fundador da MC&A, afirma que “2,5 mil milhões de dólares correspondentes a operações assessoradas ao longo de sete anos de atividade em Angola é um valor considerável que nos deixa bastante orgulhosos”, diz, citado em comunicado.

Entre as principais operações em que a MC&A esteve envolvida no mercado angolano, durante o ano 2018, destacam-se a operação de financiamento de cerca de 428 milhões de dólares, por parte do Standard Chartered Bank, para a construção de três hospitais em Angola, o financiamento em 100 milhões de dólares para o desenvolvimento da Central Hidroelétrica do Lauca, a assessoria a um banco alemão na importação de capitais para Angola no valor de mais de 62 milhões de dólares para o
financiamento de estradas na província do Kuando Kubango.

E ainda: mais de 42 milhões de dólares para estradas do Kuanza Sul e a assessoria na aquisição de direitos de superfície para a Shoprite Imobiliária, no valor de 1,5 milhões de dólares.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

MC&A assessorou financiamentos em Angola no valor de 2 mil milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião