Boeing perde 4% e penaliza Dow Jones

A queda de mais de 4% dos títulos da Boeing prejudicou o desempenho do setor industrial, levando o Dow Jones a encerrar no vermelho.

Os principais índices norte-americanos contrariaram a tendência de abertura e encerraram no verde, à exceção do Dow Jones. A pressionar o índice industrial estiveram os títulos da Boeing, que afundaram mais de 4%, e ainda o sentimento pouco otimista quanto aos resultados de várias empresas que serão apresentadas esta semana.

O S&P 500 valorizou 0,11% para 2.895,97 pontos e, a acompanhar este desempenho, esteve o índice tecnológico Nasdaq que somou 0,19% para 7.953,88 pontos.

Contrariamente, o industrial Dow Jones recuou 0,32% para 26.340,82 pontos, pressionado pela Boeing, cujas ações afundaram 4,42% para 374,61 dólares, depois de a própria empresa ter afirmado que iria cortar em cerca de 20% a produção das aeronaves 737 Max.

Também a influenciar o desempenho do setor industrial estão algumas empresas. Isto porque os investidores estão preocupados com os resultados que serão publicados esta semana — por empresas como JP Morgan, Delta Airlines e Wells Fargo –, aguardando por uma temporada de quedas nos lucros. Os analistas estimam mesmo que este seja o primeiro trimestre em declínio desde 2016.

“As perdas estão concentradas esta sessão”, diz Oliver Pursche, da Bruderman Asset Management, citado pela Reuters (acesso livre, conteúdo em inglês). “O meu palpite é que os analistas são pessimistas demais, mas não muito. Temos de esperar para ver, mas claro que os resultados vão variar muito de setor para setor”, completou. Das 125 empresas do S&P 500 que já anunciaram os resultados do primeiro trimestre, 68% ficaram abaixo das expectativas dos analistas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Boeing perde 4% e penaliza Dow Jones

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião