Quatro voos da TAP desviados para Faro com encerramento temporário de pista em Lisboa

Onze aviões, quatro dos quais da TAP, tiveram que ser desviados, mas pista reabriu às 13h11. Aterragens e descolagens estiveram suspensas depois de rebentamento de um pneu. Voos da TAP já a regressar.

As aterragens e as descolagens no Aeroporto de Lisboa estiveram suspensas ao final da manhã desta sexta-feira à conta do rebentamento de um pneu de um avião que deixou borracha na pista. “Por motivos de segurança” a ANA decidiu proceder ao encerramento do aeroporto, que reabriu às 13h11.

Durante a suspensão temporária de aterragens e descolagens, pelo menos onze voos tiveram de ser desviados para os aeroportos do Porto e de Faro, e vários outros ficaram em padrão de espera nos céus da região lisboeta.

“Foram detetados restos de pneus na pista do Aeroporto Humberto Delgado e por motivos de segurança procedeu-se ao seu encerramento para limpeza e inspeção. A pista reabriu às 13h11”, avançou fonte oficial da ANA – Aeroportos ao ECO.

Segundo as informações presentes no site da ANA – Aeroportos, os voos da TAP com origem em Paris, Valência, Toulouse e Londres tiveram de ser desviados, sendo que também voos da Ryanair, Iberia, Emirates, Luxair, Swiss, Transavia e easyJet foram divergiodos no período.

Os quatro voos da TAP com destino a Lisboa afetados — TP437, TP1091, TP491 e TP1345 — foram todos desviados para Faro, segundo informações recolhidas pelo ECO. Em causa voos da companhia aérea com origem no city de Londres, Toulouse, Paris e Valência.

Já o voo da Ryanair com origem em Stansted foi desviado para Faro, tal como o da Luxair, que partiu do Luxemburgo, e o da Transavia com origem em Paris. Já os voos da Emirates (Dubai), Swiss (Genebra) e easyJet (Gatwick) foram para o aeroporto do Porto.

Segundo informações da TAP avançadas pouco depois das 14h, os aviões da companhia afetados já estão a regressar a Lisboa.

(Atualizado às 14h10)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Quatro voos da TAP desviados para Faro com encerramento temporário de pista em Lisboa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião