“Coletes amarelos” nas ruas de Paris. Mais de 120 pessoas foram detidas

  • Lusa
  • 20 Abril 2019

O protesto dos "coletes amarelos" este sábado está a ser marcado por episódios de violência. Mais de 120 pessoas foram detidas pelas autoridades.

Novos tumultos ocorreram ao início da tarde deste sábado no centro de Paris em mais uma manifestação dos “coletes amarelos”, que protestam aos sábados desde meados de novembro do ano passado contra a política social e fiscal do Governo. As forças de segurança repeliram os “coletes amarelos” entre as praças da Bastilha e da República, usando granadas de gás lacrimogéneo.

A manifestação, que se realiza pelo 23.º sábado consecutivo, voltou a reunir milhares pessoas nas principais artérias da capital francesa. Até ao meio-dia, a polícia realizou 11 mil controlos preventivos e 126 pessoas foram detidas, segundo a Euronews.

Desde novembro de 2018 que os “coletes amarelos”, incluindo muitos jovens vestidos de preto e de cara tapada, manifestam-se e criam o caos nas ruas de Paris. O movimento nasceu espontaneamente num sinal de protesto que começou contra a taxação de combustíveis em França e contesta agora a carga de impostos, perda do poder de compra e desilusão geral com o Governo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

“Coletes amarelos” nas ruas de Paris. Mais de 120 pessoas foram detidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião