Final da Champions League faz disparar preços dos hotéis em Madrid. Uma noite chega a custar 12.400 euros

Reservar uma noite num hotel em Madrid no dia da final da Champions custa, em média, 1.300 euros, mas pode custar até 12,4 mil euros. Reservar um apartamento não é muito diferente.

É já no dia 1 de junho que o Tottenham e o Liverpool vão a Madrid disputar a final da Champions League, um jogo que espera receber 34 mil adeptos no estádio. Esses números refletem-se no setor hoteleiro da capital espanhola, que tem tido uma elevada procura e está a fazer as reservas e, claro, os preços disparar para mais de mil euros por noite.

Entre 31 de maio e 1 de junho, o preço médio de uma noite em quarto duplo, num hotel de três estrelas, está nos 1.300 euros, concluiu o portal de vendas Trivago, citado pela Cinco Días (conteúdo em espanhol). Mas há mesmo unidades hoteleiras onde as noites podem custar bem mais do que isso.

As cinco principais cadeias a operar em Madrid — NH, Meliá, Vincci, Eurostars e Ibis — estão com taxas de ocupação entre os 900 e os 1.000%. Destas, o teto máximo vai para o hotel NH Passeo del Prado, que já só tem quartos disponíveis a partir de 6.200 euros por noite durante a semana e 12.400 euros ao fim de semana.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, estes preços não deixam de atrair turistas. Aliás, Madrid está quase lotado para a altura da Champions. O Booking.com reflete uma taxa de ocupação de 97% dos alojamentos que tem disponíveis no site e, de acordo com fontes do setor, o cenário deverá intensificar-se. Exemplo disso é um hotel na periferia da cidade que, em apenas uma hora, teve quase 50 reservas.

Para aqueles que preferem um apartamento, o cenário não é muito diferente. No Airbnb quase não há alojamentos disponíveis a custar menos de 1.000 euros para a noite do jogo. O mesmo se aplica aos preços praticados pelas companhias aéreas: de Londres não há voos a menos de 700 euros para Madrid, o que tem levado outras empresas a reforçar as rotas, como a Iberia Express.

A UEFA espera, pelo menos, 34 mil adeptos para assistir à final entre o Tottenham e o Liverpool. Já foram disponibilizados 17 mil bilhetes para cada equipa, que serão colocados à venda nos próximos dias. Há outros 4.000 à venda no site da UEFA e tem outros 25 mil reservados para si. O estádio Santiago Bernabéu terá uma capacidade para 63,5 mil pessoas nesse dia, uma boa parte vindas do Reino Unido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Final da Champions League faz disparar preços dos hotéis em Madrid. Uma noite chega a custar 12.400 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião