Lisboa com ganhos ligeiros. Família EDP pressiona

Lisboa iniciou a sessão desta quarta-feira em terreno positivo, ainda que com ganhos ligeiros. Os títulos da família EDP estão a pressionar a bolsa nacional.

A bolsa nacional arrancou a terceira sessão da semana acima da linha de água, seguindo a tendência registada nas demais praças europeias. Os títulos da família EDP e o BCP estão a pressionar Lisboa. Sete das 18 cotadas nacionais estão em terreno negativo.

O índice de referência nacional, o PSI-20, iniciou a sessão desta quarta-feira a valorizar 0,17% para 5.117,87 pontos. Entretanto, Lisboa já esteve mesmo a recuar, tendo voltado aos ganhos ligeiros. Volatilidade é portanto a palavra do dia na bolsa nacional.

E por falar em ganhos ligeiros, esta está a ser também a tendência registada nas demais praças europeias com o Stoxx 600 a somar 0,2%, o francês CAC a valorizar 0,1%, o britânico a avançar FSTE 0,3% e o espanhol Ibex preso na linha de água. A Europa dá, assim, continuidade aos ganhos de terça-feira face à aceleração da economia alemã, no primeiro trimestre, e à previsão de novos estímulos à economia chinesa.

Por cá, destaque para as ações da Sonae, que somam 1,01% para 0,951 euros, e da Jerónimo Martins, que valorizam 0,59% para 13,66 euros.

Os títulos do BCP arrancaram acima da linha de água, mas entretanto já passaram para terreno negativo. Desvalorizam agora 0,32% para 0,2507 euros.

Em terreno negativo, está também a família EDP e a Galp Energia. No dia em que começa a distribuir 691 milhões de euros em dividendos aos acionistas, os títulos da empresa liderada por António Mexia recuam 0,19% para 3,148 euros. Na mesma linha, os da empresa liderada por Manso Neto desvalorizam 0,23% para 8,62 euros e os da empresa liderado por Carlos Gomes da Silva caem 0,47% para 13,865 euros.

(Notícia atualizada)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lisboa com ganhos ligeiros. Família EDP pressiona

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião