Turismo do Algarve quer contratar jovens estudantes a partir dos 16 anos

  • Ricardo Vieira
  • 16 Maio 2019

Medida pretende responder a épocas de maior afluência turística na região.

A Região de Turismo do Algarve, em parceria com o Instituto do Emprego e Formação Profissional, lançou uma medida de apoio aos jovens que prevê a contratação temporária de jovens com mais de 16 anos que se encontrem ainda a estudar, mas que procuram enriquecer as suas experiências e adquirir novos conhecimentos, nomeadamente, para a transição para a vida profissional ativa.

Para o presidente da Região de Turismo do Algarve, João Fernandes, “esta iniciativa é reflexo de um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em conjunto com o IEFP Algarve, bem como com diversas entidades a operar no setor, e vem reforçar a resposta em termos de recursos humanos em épocas de maior afluência turística na região”. Acrescenta ainda que a medida “é também importante por promover momentos de aprendizagem e de contacto dos jovens com um setor de oportunidades, dinâmico e de futuro”.

“As empresas empregadoras poderão contactar diretamente as escolas, centros de formação profissional e universidades ou anunciar as oportunidades através das suas plataformas de comunicação próprias, dos meios de comunicação social e de plataformas eletrónicas. Já os jovens que pretendam trabalhar no período de férias escolares podem efetuar a sua inscrição junto das empresas, nos seus sites, ou através de qualquer das plataformas de emprego existentes”, explicam em comunicado enviado à imprensa.

Acrescentam ainda “que esta medida de apoio ao emprego remunerado acautela a garantia de direito a benefícios atribuídos pela Segurança Social, designadamente o abono de família e bolsa de estudo, não inibe as entidades empregadoras de propor um estágio profissional, apoiado pelo IEFP, e não prejudica a elegibilidade dos candidatos a emprego à Medida Contrato-Emprego, dentro dos termos previstos”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Turismo do Algarve quer contratar jovens estudantes a partir dos 16 anos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião