Benfica conquista 37.º título de campeão nacional

  • ECO e Lusa
  • 18 Maio 2019

Encarnados bateram o Santa Clara por 4-1 em casa na última jornada do campeonato. Mais de 64 mil adeptos assistiram à vitória num estádio lotado.

O Benfica conquistou o título de campeão nacional de futebol. A vitória em casa, na 34.ª e última jornada da competição contra o Santa Clara, deu este sábado aos encarnados o 37.º título de Campeão Nacional na história do clube.

A assistirem ao jogo da vitória estavam mais de 64 mil adeptos, num Estádio da Luz com lotação esgotada. Bastava o empate para recuperar o título de campeão nacional, mas o clube liderado por Bruno Lages venceu por 4 bolas a 1 os açorianos do Santa Clara.

Seferovic inaugurou o marcador aos 16 minutos e voltou a golear aos 56. Já João Félix, aos 23, e Rafa, aos 39, ampliaram a vantagem para os encarnados. Com 23 golos marcados, o suíço Seferovic ganhou também o título de melhor marcador da competição.

Isolados na liderança do campeonato, os encarnados entraram em campo já com uma vantagem confortável de dois pontos sobre o rival FC Porto. A jogar à mesma hora no estádio do Dragão, os azuis e brancos venceu por 2-1 os verde-e-brancos.

Assim, o campeonato fecha com Benfica na primeira posição com 87 pontos, o Porto na segunda com 85 pontos e o Sporting na terceira com 74 pontos. Já o Santa Clara terminou a competição no oitavo posto, com 42.

(Notícia atualizada às 20h50)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Benfica conquista 37.º título de campeão nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião