Lloyd’s anuncia subida de risco no transporte marítimo no Golfo

  • ECO Seguros
  • 20 Maio 2019

Os seguros marítimos do Lloyd's of London anunciaram uma subida do risco associado ao transporte marítimo no Golfo Pérsico, após a sabotagem de quatro navios ao largo dos Emirados Árabes Unidos.

O chefe do Lloyd’s Market Association (LMA) para o setor marítimo, Neil Roberts, disse à AFP que o comité de análise de conflitos publicou uma nova lista das zonas consideradas de risco para a segurança de navios “tendo em vista os desenvolvimentos no Golfo”.
Nessa lista, as seguradoras acrescentaram o Golfo Pérsico, uma parte do Golfo de Omã, parte da costa ao largo de Omã, dos Emirados Árabes Unidos e da Arábia Saudita.
A decisão surgiu quatro dias após a misteriosa sabotagem de quatro navios à entrada do Golfo, incluindo dois petroleiros sauditas, um navio norueguês e um cargueiro dos Emirados Árabes Unidos, país aliado da Arábia Saudita e dos Estados Unidos.
Estes acontecimentos ocorreram num cenário de tensão entre os Estados Unidos e o Irão, que tem vindo a aumentar no último ano e registou uma escalada na última semana, com Washington a reforçar a sua presença militar no Golfo Pérsico e a República Islâmica a anunciar a suspensão de alguns dos seus compromissos nucleares, levando os aliados a recearem que se possa desencadear um conflito acidental.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Lloyd’s anuncia subida de risco no transporte marítimo no Golfo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião