Marques defende coligação de europeístas que pode incluir conservadores e liberais

  • Lusa
  • 22 Maio 2019

Confrontado com as declarações de Pedro Nuno Santos, em que este defendeu uma clara separação entre socialistas e liberais, também no plano europeu, Pedro Marques negou contradições dentro do PS.

O cabeça de lista do PS às eleições europeias, Pedro Marques, defendeu esta quarta-feira no Montijo a criação de uma coligação de europeístas contra a extrema direita, admitindo que esta pode incluir gente das famílias políticas conservadora e liberal.

Confrontado pelos jornalistas com as declarações do dirigente do PS Pedro Nuno Santos, na terça-feira à noite, em Aveiro, em que este defendeu uma clara separação entre socialistas e liberais, também no plano europeu, Pedro Marques negou contradições dentro do seu partido.

“Eu já tenho dito que nós temos que construir uma coligação de europeístas contra a extrema direita, contra os nacionalistas, contra a xenofobia. Essa coligação pode incluir gente da minha família política, gente da família conservadora, gente da família liberal, desde que não se passe essa barreira da xenofobia da extrema direta, dos nacionalismos”, declarou.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Marques defende coligação de europeístas que pode incluir conservadores e liberais

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião