Wall Street sobe apoiada na esperança de corte de juros e em acordo EUA/México

As bolsas norte-americanas continuaram em terreno positivo esta terça-feira, ainda beneficiando do otimismo dos investidores face às perspetivas de um corte na taxa de juro por parte da Fed.

Os principais índices norte-americanos valorizaram pelo segundo dia consecutivo, beneficiando das perspetivas que a Reserva Federal regresse a uma política monetária assente em cortes na taxa de juro, mas também de algum otimismo face a uma evolução favorável nas negociações comerciais entre os Estados Unidos e o México.

Esta terça-feira, o Dow Jones ganhou 0,82%, para 25.539,37 pontos, uma evolução idêntica à registada pelo S&P 500, que fechou nos 2.826,13 pontos, depois de ter valorizado também 0,82%. Já o Nasdaq Composite subiu 0,64% para 7.575,48 pontos. Os índices deram assim continuidade à valorização que se iniciou ontem, quando estas bolsas ganharam mais de 2%.

Além de ainda perdurar o sentimento positivo decorrente das declarações de Jerome Powell, os investidores estarão também a reagir às perspetivas de que surja um acordo entre Estados Unidos e México para se evitar a imposição de tarifas sobre produtos importados pela economia norte-americana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street sobe apoiada na esperança de corte de juros e em acordo EUA/México

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião