Mais de 350 praias portuguesas têm Bandeira Azul. São mais 20 este ano

Portugal, pela primeira vez, tem mais três centenas e meia de praias com Bandeira Azul. São mais 20 face a 2018. De acordo com a Associação Bandeira Azul da Europa, 317 são costeiras e 35 fluviais.

Este ano Portugal tem 352 praias, 17 Portos de Recreio/Marinas e nove Embarcações Ecoturísticas galardoadas com a Bandeira Azul. É no Algarve que se concentra o maior número, apesar de a praia do Pintadinho, no concelho de Lagoa (distrito de Faro), ter perdido este ano essa distinção. Segue-se o Norte e a região do Tejo com o maior número de praias com esta distinção que tem em conta a informação e educação ambiental, a qualidade da água balnear, serviços e equipamentos e ainda com segurança.

Entraram 18 praias novas costeiras e duas fluviais. Dezassete são novas no Programa Bandeira Azul, são praias que talvez aguardassem serem qualificadas e serem designadas exatamente como praias, porque, até aqui, ainda não eram designadas como praias”, explicou a coordenadora nacional do Programa Bandeira Azul, Catarina Gonçalves, na conferência de imprensa de apresentação do programa em abril, citada pela Lusa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mais de 350 praias portuguesas têm Bandeira Azul. São mais 20 este ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião