Desmantelada rede que vendia tabaco no Porto, Lisboa e Setúbal e um homem detido

  • Lusa
  • 14 Junho 2019

Foi detido um homem de 55 anos e constituídos 10 arguidos, tendo sido apreendidos de 185 quilos de folha de tabaco e de tabaco de corte fino, que daria para a manufatura de 185 mil cigarros.

A GNR desmantelou na quinta-feira uma rede de distribuição e venda de produtos de tabaco que atuava no Porto, Lisboa e Setúbal deteve um homem e apreendeu material no valor de 45 mil euros.

Em comunicado, a Unidade de Ação Fiscal da GNR adianta que, na Operação Absender, foi detido um homem de 55 anos e constituídos 10 arguidos, tendo sido apreendidos de 185 quilos de folha de tabaco e de tabaco de corte fino (que daria para a manufatura de 185 mil cigarros), de 2.120 cigarros manufaturados e ainda de 12 máquinas de corte e embalamento.

Foram efetuadas 14 buscas domiciliárias e a quatro garagens numa investigação dirigida pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) do Porto, que visou o combate à comercialização, distribuição e venda ao público de folha de tabaco, tabaco de corte fino e cigarros produzidos e comercializados à margem dos normativos legais e sem o pagamento de impostos.

No âmbito da operação, que contou com o apoio da Europol e das autoridades alemãs, foram realizadas duas buscas a um armazém e a um estabelecimento comercial na Alemanha, a um operador suspeito de efetuar remessas de grandes quantidades de produtos de tabaco para Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Desmantelada rede que vendia tabaco no Porto, Lisboa e Setúbal e um homem detido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião