Programa StartUp Visa aprova 57 das 115 candidaturas recebidas

  • Lusa
  • 2 Julho 2019

A maioria das candidaturas aprovadas corresponde a "empreendedores do Brasil, seguindo-se a Rússia e o Irão", adiantou fonte oficial do Ministério da Economia.

O programa StartUp Visa, que pretende captar empreendedores internacionais, contou com 115 candidaturas, das quais 57 obtiveram “decisão favorável” e 15 estão em análise, disse à agência Lusa fonte oficial do Ministério da Economia.

“Até 28 de junho de 2019, em sede de plataforma do Programa StartUp Visa, foram submetidas 115 candidaturas, tendo 57 obtido decisão favorável, e atualmente 15 estão em análise”, adianta a mesma fonte. A maioria das candidaturas aprovadas corresponde a “empreendedores do Brasil, seguindo-se a Rússia e o Irão”, adianta.

Este programa “tem como objetivo dar novo impulso à captação de empreendedores internacionais, configurando uma prioridade para o desenho de planos que fomentem a atração desse investimento, capaz de potenciar recursos humanos qualificados que por sua vez promovam projetos de I&D, alargando o ecossistema empreendedor português e participando no crescimento económico e de emprego”, refere o Ministério da Economia.

Segundo o ministério tutelado por Pedro Siza Vieira, “a expansão e o crescimento veloz do ecossistema empreendedor português, fomentado e promovido por iniciativa várias como o evento Web Summit, sobressai a necessidade de criação de melhores condições para acolher em Portugal novos projetos empreendedores e inovadores”.

É nesse âmbito que foi criado o StartUp Visa, “o de acolher empreendedores estrangeiros que pretendam desenvolver um projeto de empreendedorismo e/ou inovação em Portugal”.

Desde o ano passado que jovens empreendedores de todo o mundo que queiram abrir uma empresa inovadora passaram a ter acesso rápido a um visto de residência que lhes permite criar ou mover a ‘startup’ para Portugal. Ao investir e criar emprego qualificado, podem integrar uma incubadora da rede Startup Portugal e beneficiar de todos os incentivos e apoios do programa Startup Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Programa StartUp Visa aprova 57 das 115 candidaturas recebidas

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião